quinta-feira, 18 de março de 2010

Projeto Agente Transformador Social

O projeto Agente Transformador Social foi criado no ano de 2009, tendo como objetivo inicial fortalecer a auto estima dos adolescentes matriculados na rede pública de ensino e em situação de vulnerabilidade econômica e social. A primeira obteve oito alunos que concluiram o curso em dezembro de 2009. No âmbito de fortalecimento da auto estima o projeto ATS, conquistou as metas propostas. O projeto contém oficinas de corte, costura e serigrafia no processo de iniciação profissional e ações educativas nas áreas de cidadania, educação ambiental e empreendedorismo.
No ano de 2009 para obetenção de sucesso na avaliação do projeto ATS, o Circulo Operário contou com os seguintes parceiros e redes de apoio:

Parceiros:
  • Movimento Comunitário Cachoeirense - MOCOCA;
  • Curso de Serviço Social ULBRA Campus Cachoeira do Sul;
  • Visão Futura Assessoria em Serviço Social;
  • Mesa Brasil SESC/RS Cachoeira do Sul;
  • SEBRAE Cachoeira do Sul;
  • Banco Banrisul.

    Redes de Apoio:
  • Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDICA
  • Secretaria de Trabalho e Assistência Social - STAS












Circulo Operario Cachoeirense - COC

Círculo Operário Cachoeirense

O Circulo Operário Cachoeirense foi fundado no município de Cachoeira do Sul em 31 de dezembro de 1950,tendo como foco inicial a luta dos direitos da classe trabalhadora e a prática assistencialista.
No decorrer das décadas e com as mudanças no contexto social o Circulo Operario Cachoeirense passa por um processo de reconstrução na dialética do Desenvolvimento Local, Trabalho em Rede e da Pedagogia de Projetos, sendo um desafio para o cenário atual. No que se refere a atuação do COC na contemporaneidade, as ações desenvolvidas estão relacionadas a intervenção social das seguintes áreas: criança e adolescente, família, geração de renda, iniciação profissional, resgate da cidadania, meio ambiente, prevenção no uso de drogas, através de ações profissionalizantes, encontros, seminários, palestras e dos projetos sociais elaborados e executados pelo COC, contribuindo assim, com o desenvolvimento local, emancipação e o fortalecimento dos sujeitos.