segunda-feira, 17 de maio de 2010

Projeto ATS recebe visita da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDICA Síssi Horbe.






No último dia 14 de maio de 2010 o projeto Agente Transformador Social recebeu a visita da presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes - COMDICA a Síssi Horbe. Foram apresentados os alunos inseridos na 2ª edição do projeto ATS, bem como, as novas proposta de projeto do Circulo Operário Cachoeirense ainda para o ano de 2010, como por exemplo, as oficinas de Geração de Renda para os reponsáveis pelos jovens dos projetos do COC e comunidade, o projeto Aprendiz para o trabalho que tem como objetivo reinserir os adolescentes que se formaram no módulo de iniciação profissional e possibilitar a inserção no mercado de trabalho e geração de renda através da venda de sacolas retornáveis. A visita da presidente do COMDICA Síssi Horbe efetivou a parceria e patrocínio do conselho de direitos da Criança e do Adolescente - COMDICA Cachoeira do Sul com o projeto Agente Transformador Social.

COC realiza oficinas de Geração de Renda para comunidade.








No último dia 07 de maio de 2010 iniciaram as oficinas de geração de renda para os pais dos jovens inseridos no projeto ATS e para comunidade as oficinas fazem parte da proposta do projeto piloto Agente Transformador Social - ATS em parceria com o MOCOCA - Movimento Comunitário Cachoeirense, Mesa Brasil SESC Cachoeira do Sul, Curso de Serviço Social Cachoeira do Sul e Secretaria Municipal de Desenvolvimento de Cachoeira do Sul e patrocínio da Federação dos Círculos Operários do Rio Grande do Sul - FCORS e Banco Banrisul. As oficinas são realizada todas as sextas feiras dás 14h às 16h, com a instrutora Sandra na sede do Circulo Operário Cachoeirense - COC e tem como objetivo possibilitar um espaço de aprendizado em artesanatos que complementem a renda da família.