segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Projeto Trilhar - Curso Profissional da Beleza









O Círculo Operário Cachoeirense iniciou no dia 03 de outubro de 2011 o curso profissional da Beleza em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social - STAS. O curso integra as ações do projeto Trilhar e engloba a profissionalização de jovens na faixa etária entre 15 e 29 anos no campo da beleza. O curso de manicure e cabeleireiro é ministrado pela instrutora Ester e o curso de maquiagem é ministrado pela instrutora Nira. O curso de profissional da beleza encerra no mês de dezembro, no término do curso as alunos receberão o certificado de conclusão de curso juntamente com os alunos dos cursos de recepcionista, telemarketing, costura e serigrafia. Em breve mais informações.

Projeto Trilhar - Curso de Telemarketing




O Círculo Operário Cachoeirense iniciou no dia 03 de outubro o curso de Telemarketing em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social - STAS e Força Sindical. Foram preenchidas vinte vagas e o curso está sendo ministrado pelos instrutor Osvaldo. Os alunos estão tendo noções de preparação para o primeiro emprego e a profissionalização no curso de tele marketing. O curso encerra no dia 14 de outubro de 2011 e no dia 16 de dezembro de 2011 será realizada formatura dos alunos do curso de tele marketing e os alunos do curso de recepcionista.

Projeto Trilhar - Curso de Recepcionista 2º semestre


Turma turno da noite




Turma do turno da tarde


O Círculo Operário Cachoeirense está com novas turmas do curso de Recepcionista, ação de desenvolvimento profissional de jovens na faixa etária entre 15 e 29 anos do projeto Trilhar aprovado pela Federação dos Círculos Operários do Rio Grande do Sul - FCORS. No 1º semestre o Círculo Operário Cachoeirense teve a conclusão da primeira turma (de quinze alunos dos turnos tarde e noite) do curso de recepcionista ministrado pela instrutora Rosimere. Nesta segunda edição do curso, foram preenchida trinta vagas para turmas no turno da tarde e noite. No dia 16 de dezembro de 2011 será realizada entrega dos certificados dos alunos da primeira e segunda turma.

Oficina de artesanato - Projeto Recriando Experiência










As mulheres sobre a orientação da instrutora Sandra da oficina de artesanato, estão confeccionando os materiais de artesanato com motivos de natal como por exemplo jogos de banheiro de natal entre outros artigos.

Projeto Trilhar - Notícias



Participação Gabriela Costa no desfile VIA BR







Desfile Loja VIA BR

Apresentação dos alunos curso de Recepcionista - Projeto Trilhar








Mulheres do Projeto Recriando Experiência - Oficina de artesanato.


Guilherme

Carlos Guilherme, Itassiane, Miriane e Max.

Valquíria, Daiane e Annelice

Alunos do curso de recepcionista

Camila, Jéssica e Silvana

Exposição de materiais do Projeto Recriando Experiência - Oficina de artesanato


No mês de setembro os alunos do curso de Recepcionista de feira e eventos, curso que integra as ações do projeto Trilhar organizou o Jantar de Festival de Carreteira em parceria com a loja Via BR que realizou o desfile da sua coleção primavera/verão. O jantar foi maravilhoso e os alunos do curso de recepcionista colobararam não somente na recepção do evento, como também, na decoração das saladas e organização do evento. O evento teve também a exposição dos materiais de artesanato confeccionados pelas mulheres do Projeto Recriando Experiência - Oficina de Artesanato. O Círculo Operário Cachoeirense está com a nova turma de alunos do curso de Recepcionista e no dia 16 de dezembro de 2011, realizará formatura das turmas dos dois semestres e dos alunos do cursos de Profissional da Beleza, Telemarketing e Corte, Costura e Serigrafia. Tendo em vista o sucesso da realização do evento de jantar, que o Círculo Operário Cachoeirense realizará um segundo jantar, antes da formatura dos alunos do curso de recepção.

Encontro Círculo Operário Encruzilhada do Sul









No dia 17 de setembro de 2011, foi realizado no Círculo Operário de Encruzilhada do Sul reunião de trabalho com a diretoria do C.O Encruzilhada do Sul. A reunião teve a participação da Conselheira de Administração da FCORS Angela, do vice - presidente do Círculo Operário Cachoeirense Valdemar, da técnica da FCORS Olga e da Coordenadora do Departamento de Desenvolvimento e Ação Social Circulista - Ddasc do C.O.C Ana Lúcia.