quinta-feira, 26 de maio de 2011

3º Módulo curso de Capacitação para Gestores do Círculos Operário Cachoeirense

















No último dia 20 e 21 de maio de 2011 foi realizado o terceiro módulo do curso de Capacitação para Gestores do COC. O III Módulo teve como temática Planejamento Estratégico ministrado pela querida amiga e sempre parceira Olga Alves técnica da FCORS. Neste etapa foram feitos alguns direcionamentos para construção do Planejamento Institucional. No dia 21 o nosso companheiro e amigo José Renato Soethe representante legal da FCORS, realizou um círculo de debates para reflexão contribuições no planejamento das ações do Círculo Operário Cachoeirense na ótica do Desenvolvimento Local, Pedagogia de Projeto e Trabalho em Rede.

Projeto Trilhar - Novos caminhos e possibilidades para os jovens




















O Circulo Operário Cachoeirense iniciou no último dia 10 de maio de 2011 a 1ª edição do projeto Trilhar. Projeto aprovado no edital de projetos da Federação dos Círculos Operários do Rio Grande do Sul - FCORS. O projeto tem como objetivo promover a qualificação profissional de jovens para o ingresso no mercado de trabalho, bem como, o desenvolvimento pessoal e social dos jovens. Foram abertas 60 vagas, mas preenchidas somente 40 vagas sendo que somente 30 (trinta) confirmaram a matrícula, para a divulgação foram feitas diversas articulações como apoio da Secretaria de Educação, Meios de comunicação etc. Para o segundo semestre serão reavaliadas as ações até o momento e criação de estratégias para o enfrentamento dos pontos frágeis e fortalecimento dos pontos fortes do projeto para previsão de continuidade e sustentabilidade das ações. OBS: Os alunos que se inscreveram nos curso, mas não conseguiram confirmar a matrícula foi em decorrência de que trabalham e estudam a noite, sendo um dos aspectos a serem pensados para o próximo semestre.

As atividades estão ocorrendo conforme o planejamento das ações previstas no projeto, os alunos iniciaram as atividades relativas ao módulo de desenvolvimento pessoal e social. Em Junho iniciam os cursos profissionalizantes.

Notícias - Projeto ATS







Os alunos do projeto ATS curtiram um cinema no telão do COC. O filme faz parte das atividades do módulo Cidadania. O filme assistido pelos alunos foi Escritores da Liberdade para reflexão sobre o processo de direitos e deveres do cidadão. Dica de filme que vale a pena assistir e debater com os jovens.