quinta-feira, 19 de julho de 2012

PROJETO ACCOLHEER MAIS ADULTO - OFICINA DE CORTE E COSTURA


A parceria entre o COC a Prefeitura Municipal através da STAS e o MOCOCA, possibilitou que mais de trinta mulheres, divididas em duas turmas, (tarde e noite), todas as segundas e sextas feiras, aprendam a arte do corte e costura, que habilitará as alunas, após a conclusão do curso, lançarem-se ao mercado de trabalho tanto na industria como em suas residências.



Olha a Professora Maria de Lourdes (ao centro), 34 anos dedicados a arte da costura, e suas alunas do turno da noite. O sucesso do curso deve-se  ao interesse do COC em pesquisar na cidade a necessidade desta mão de obra qualificada, a parceria com a STAS na pessoa da Secretaria Marta Caminha, e o MOCOCA na pessoa do Eliezer, que gentilmente nos cede as máquinas. Este curso é um passo importante do COC, cumprindo o seu papel social. Em setembro teremos a formatura.

PROJETO ACCOLHEER MAIS JOVEM - OFICINA DE DANÇA MODERNA COM A COMPETENTE PROFESSORA MARIANA NUNES


Professora Mariana e a turminha da manhã.

COMDICA/FUMDICA REPASSAM VERBA AO COC

Nesta semana o Circulo Operário Cachoeirense recebeu o repasse de R$ 5.000,00 do COMDICA/FUMDICA, para serem empregados no Projeto ACCOLHEER MAIS JOVEM, que atende cerca de 200 crianças e adolescentes dos 06 aos 17 anos, em oficinas de capoeira angola, dança moderna, desenho, violão e fut-sal. Obrigado a Ana Luiza Plautz presidenta do COMDICA e ao Santo Tavares presidente do COMAS, pelo interesse em nos ajudar nesta importante ação social do Circulo. O recurso vai possibilitar a compra de 20 bolas de fut-sal, espelhos para a oficina de dança, compra de tecido para confecção de uniformes para as crianças, um fogão, um bebedouro e ainda uma pequena ajuda de custo aos nossos oficineiros, que muitas vezes vem ao Circulo trabalhar voluntariamente.