terça-feira, 24 de agosto de 2010

II Seminário Temático Circulista Descentralizado












Maurício Vian - Assessor em Captação de Recursos




No ultimo dia 19 e 20 de agosto de 2010, foi realizado o II Seminário Circulista Descentralizado o II seminário é um evento da Federação dos Círculos Operários do Rio Grande do Sul - FCORS e Círculo Operário Cachoeirense - COC em parceria nesta segunda edição com a Secretaria Municipal da Indústria e Comércio - SMIC, Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social do Estado, Movimento Comunitário Cachoeirense - MOCOCA, Curso de Serviço Social ULBRA Campus Cachoeira dO Sul e Conselho Municipal de Assistência Social. O seminário atendeu as expectativas dos participantes em termos de esclarecimentos e estratégias para o Desenvolvimento Local no painel do Sociólogo - Presidente da FCORS José Renato Soethe, na Captação de Recursos para o Terceiro Setor no painel de Maurício Vian e na Elaboração de Projeto Sociais painel de Daltro Jardim Garcia. O seminário foi de suma importância para o fortalecimento das organizações do Terceiro Setor. A coordenadora do Departamento de Desenvolvimento e Ação Social Circulista - Ana Lúcia Magalhães e Presidente do COC Angela Costa, lançaram o desafio juntamente com o Delegado Regional Leandro Sanson da Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social - SJDS para as organizações não governamentais de organizar uma comissão do Terceiro Setor no âmbito do Desenvolvimento Local através do Trabalho em Rede sendo este um dos focos do II Seminário Temático Circulista Descentralizado, sendo está as proximas temáticas do Seminário Temático Circulista Decentralizado.

Projeto Agente Transformador Social recebe a visita do Presidente da FCORS José Renato Soethe



Alunos na oficina de costura com Instrutora Marla


Alunos na oficina de Serigrafia com instrutor Jonas
Angela Presidente do COC, Olga Alves Técnica da FCORS, Ari Centenaro Presidente do COL e José Renato Soethe Presidente da FCORS.

O projeto Agente Transformador Social, recebeu no último dia 19 de agosto de 2010 a visita do presidente da Federação dos Círculos Operários do Rio Grande do Sul - FCORS José Renato Soethe, o presidente da FCORS, venho acompanhado da técnica da FCORS Olga Alves e do Presidente do Círculo Operário Leopoldense - COL - Ari Centenaro.